sábado, 7 de março de 2015

SERMÃO DO CASAMENTO DE TIAGO E KATRIANE





SERMÃO DO CASAMENTO DE TIAGO E KATRIANE


PR JERRY ADRIANI – IGREJA BATISTA GILEADE


AS BOAS VINDAS



Boa noite  vocês são todos bem-vindos a este momento tão singular na vida de um homem e de uma mulher em especial na vida deste casal,  Tiago e katriane e de ambas as famílias. Que aqui celebram a Deus  esta vitória esta conquista

Tiago e katriane já se encontram casados  perante a lei dos homens casamento este realizado no dia 05/03/2015 no cartório de Belo Horizonte  com registro no livro de 00118 na folha 307 no termo 0084326 com regime  parcial  de bens  katriane  que adotou nome doravante de casada de katriane Luzia Ferreira  Resende

ORAÇÃO

Salmos 128
1 Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!
2 Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.
3 Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
4 Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!
5 Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida,
6 e veja os filhos dos seus filhos.  Haja paz em Israel!


Gn 2,18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

O casamento é obra divina. Foi Deus quem instituiu o casamento e estabeleceu princípios para regê-lo. O casamento é um mistério. Nem mesmo as mentes mais brilhantes conseguem compreendê-lo plenamente. A felicidade no casamento só é alcançada através de Deus (salmo 127) e de muito esforço e constante renúncia, muito investimento e pouca cobrança, muito elogio e cautelosas críticas. Muitos casamentos adoecem e morrem, porque em vez dos cônjuges serem governados pela verdade, acabam sendo enganados por alguns mitos. Levantarei aqui alguns desses mitos:

1. Em primeiro lugar, eu preciso encontrar a pessoa perfeita para me casar. Essa pessoa não existe. Não viemos de uma família perfeita, não somos uma pessoa perfeita e nem encontraremos uma pessoa perfeita. Além disso, essa idéia já parte de um pressuposto errado, pois é uma afirmação que subisientende que já somos uma pessoa perfeita e que o nosso cônjuge é quem precisa se adequar a nós. Esse narcisismo é erro gritante. Produz uma auto-avaliação falsa e inevitavelmente deságua numa relação conjugal adoecida. Todo casamento passa pelo choque cultural de família (ser feliz ou ter razão )

2. Em segundo lugar, se meu cônjuge me ama nunca vai sentir-se atraído(a) por outra pessoa. Há muitas pessoas que depois do casamento descuidam-se da sua aparência. Esquecem-se de que o amor precisa ser constantemente regado e o relacionamento constantemente cultivado. É sabido que os homens são atraídos por aquilo que vêem e as mulheres por aquilo que ouvem. Sendo assim, as mulheres precisam ser mais cuidadosas com sua aparência física e os homens mais atentos às suas palavras. A mulher precisa cativar constantemente seu marido e o marido precisa conquistar continuamente sua mulher. Qualquer descuido nessa área pode ser fatal para a felicidade e estabilidade do casamento.

3. Em terceiro lugar, se meu cônjuge casou-se comigo nunca vai esperar que eu mude. Um cristão não pode adotar o slogan de Gabriela: “Eu nasci assim, eu cresci e eu vou morrer assim”. A indisposição para mudança é um perigo enorme para a felicidade conjugal. Não somos um produto acabado. Estamos em constante transformação. Somos desafiados todos os dias a despojar-nos de coisas inconvenientes e a agregarmos valores importantes à nossa vida. A acomodação no casamento é um retrocesso, pois num mundo em movimento, ficar parado é dar marcha ré. A vida cristã é uma corrida rumo ao alvo. Nosso modelo é Cristo e todos os dias precisamos ser mais parecidos com Jesus. Para isso, precisamos abandonar atitudes pecaminosas e adotar posturas piedosas.

4. Em quarto lugar, se meu cônjuge me ama, não vai ficar aborrecido com minha possessividade. Ninguém é feliz no casamento perdendo sua individualidade. Ninguém sente-se confortável sendo sufocado. Ninguém tem prazer em viver no cabresto, sendo vigiado a todo tempo. O ciúme é uma doença. Uma doença que se diagnostica por três sintomas: uma pessoa ciumenta vê o que não existe, aumenta o que existe e procura o que não quer achar. Embora marido e mulher devam respeito e fidelidade um ao outro, não podem viver sendo monitorados o tempo todo. Casamento pressupõe confiança. A insegurança produz a possessividade e a possessividade gera o controle e o controle estrangula a relação.

5. Em quinto lugar, se meu cônjuge me ama, nunca vai discordar de mim. O casamento não é a união de dois iguais. Homem e mulher são dois universos distintos. Sol , e lua A ideia de almas gêmeas é absolutamente equivocada. O impressionante do casamento é que, sendo tão diferentes, homem e mulher são unidos numa aliança indissolúvel, para se tornarem uma só carne. As diferenças existem, entretanto, não para destruir o relacionamento, mas para enriquecê-lo; não para dseparar o casal, mas para complementar a relação conjugal.


TIAGO A BÍBLIA DIZ.

1. “Aquele que encontra uma esposa acha o bem e alcança a benevolência do Senhor”  Prov, 18:22. Que bom que você encontrou a Katriane


KATRIANE  PROV. 4 ,1

 1 Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.




ILUSTRAÇÃO "GANHANDO COM OS ERROS" (3 OVOS E 3.000,00 NA CAIXA) –

(PARÁBOLAS ETERNAS, 84).

DEPOIS DE CASADA, A ESPOSA CONSERVOU EM SEGREDO UMA CAIXA, E PEDIU PARA QUE SEU ESPOSO NUNCA A OLHASSE.

UM DIA, DEPOIS QUE SUA ESPOSA SAIU, ELE NÃO SUPORTANDO A CURIOSIDADE, ABRIU A CAIXA, E ENCONTROU, PARA SEU ESPANTO, 3 OVOS E R$ 3.000,00.

CONTANDO PARA ESPOSA, PERGUNTOU O PORQUÊ DAQUELES OVOS.
ELA DISSE QUE CADA VEZ QUE ELE A ENTRISTECIA, ELA COLOCAVA UM OVO NA CAIXA.

FELIZ DA VIDA, ELE EXCLAMA: "MAS EU SOU UM ÓTIMO ESPOSO, SOMENTE 3 ERROS EM 1 ANO DE CASADO!"

E O DINHEIRO?

ELA RESPONDEU: "CADA VEZ QUE COMPLETA UMA DÚZIA, EU VENDO OS OVOS E GUARDO O DINHEIRO!".


ENTRADA DAS ALIANÇAS

PACTO DAS ALIANÇAS

SALMOS 37.4;6


''DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E TE CONCEDERÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO. E ELE FARÁ SOBRESSAIR A TUA JUSTIÇA COMO A LUZ, E O TEU JUÍZO COMO O MEIO-DIA. ''


FAÇA UMA ORAÇÃO


OS JURAMENTOS

TIAGO

" EU, TIAGO,TE RECEBO KATRIANE COMO MINHA ESPOSA E TE PROMETO SER FIEL, TE AMAR E RESPEITAR, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA, POR TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE “

KATRIANE VOCÊ ME RECEBE COMO SEU MARIDO?

Eu, KATRIANE TE RECEBO TIAGO COMO MEU MARIDO, EU PROMETO SER FIEL, TE AMAR, TE RESPEITAR, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA NA SAÚDE E NA DOENÇA, POR TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA, ATE QUE A MORTE NOS SEPARE TIAGO VOCÊ ME RECEBE COMO SUA ESPOSA?
ASSINATURA DOS NOIVOS E TESTEMUNHAS

PASTOR: MEDIANTE A VOSSA CONFISSÃO PÚBLICA DE AMOR UM PARA COM O OUTRO. DIANTE DE DEUS E DAS TESTEMUNHAS. COM A AUTORIDADE CONFERIDA A MIM, COMO MINISTRO DA PALAVRA DE DEUS, EU VOS DECLARO MARIDO E MULHER.


NO PRINCÍPIO CRIOU O CRIADOR:  SOL E LUA, HOMEM E MULHER, MENINO E MENINA... E HOJE É ESTE PRINCÍPIO PARA VOCÊS. TIAGO E KATRIANE SOLTEIROS PELA ULTIMA VEZ, CASADOS PELA PRIMEIRA VEZ E FELIZES PARA SEMPRE!


''O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O TEU ROSTO SOBRE TI E TENHA MISERICÓRDIA DE TI O SENHOR SOBRE TI LEVANTE O TEU ROSTO E TE DE A PAZ''.

0 comentários:

Postar um comentário