segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aviva Mulheres


CONGRESSO DE MULHERES AVIVA MULHERES

Isaias 44. 3-6
3 Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência;
4 e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.
5 Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel.
6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Dentro do contexto criação tudo que é criado existe a possibilidade de ser aprimorado, melhorado, aperfeiçoado. EX: com aparelho de tel. Celular, tv, carro etc.
E na obra prima da criação de Deus do eterno não foi diferente a palavra de Deus diz que Deus do pó da terra cria o homem e vendo Deus que não se achavam para homem alguém compatível ele cria a mulher da costela de ADÃO. Detalhe com mais perfeição Gn 2.22. Deus aperfeiçoa seu projeto, nasce a mulher.
22 E da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.
1- A mulher é mais forte do que o homem- A mulher é polivalente 5 vezes mais forte do que o homem. Submissão não é sinônimo de fraqueza mais sim de força se dividirmos a palavra
Subi-missão estar embaixo
Subi Estar em Baixo Para da sustentação
MissãoDisse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Auxiliadora companheira

1 Depois apareceu o Senhor a Abraão junto aos carvalhos de Manre, estando ele sentado à porta da tenda, no maior calor do dia.
(Observação falar do papel da esposa e do marido)


2- A mulher usa os dois lado do celebro enquanto o homem só usa um ( Cientificamente Comprovado) é por isso que a mulher desenvolve varias tarefas ao mesmo tempo.

3- A mulher tem mais visão do que o homem o homem é pratico a mulher detalhista

4- A mulher é sentimentalista o homem é impulso
5- A Mulher suporta muito mais dor do que o homem.
6- A mulher é fundamental na educação dos filhos dentro do lar. Por isso Deus compara a mulher com sua Igreja a mulher simbolizar a Igreja de Cristo na terra.
A palavra Igreja deriva da palavra grega ECLESIA que transliterando significa chamados de dentro pra fora, mas esta palavra no original Hebraico “KEHILÁ” quer dizer chamado para fora a fim de expandir esta forma devida a outros. (Significa também assembleia, um chamado a congregar).
Assim como a mulher e mais forte polivalente a Igreja tem que ser mais forte do que os homens naturais, tentaram acabar com ela perseguindo, trancafiando-a matando os patriarcas Queimados a fio de espada, comido por besta feras, mas não conseguira, pois a IG é do SENHOR. Assim como a mulher usa os dois lados do celebro, consegue percebe muito mais coisas em sua volta assim tem que ser a IG esta com pé na terra e com a cabeça no céu vendo o sobre natural por fé.
Assim como a mulher é mais sentimental a Igreja também tem que ser uma Igreja acolhedora amorosa preocupada com seus filhos, deve ter o mesmo sentimento que houve em Cristo, Um novo mandamento vos dou que vos ameis uns aos outros.
Assim como a mulher e imprescindível na educação dos filhos a IG é fundamental na formação do caráter dos discípulos e no lar. GN 18.1
1 Depois apareceu o Senhor a Abraão junto aos carvalhos de Manre, estando ele sentado à porta da tenda, no maior calor do dia.

O TEMA NESTA NOITE “MULHERES AVIVADAS IGREJAS AVIVADAS”
O texto lido diz derramarei do meu espirito.
Entendo então que avivamento não é algo da mente humana, ou uma agenda de uma Igreja avivamento é uma promessa.
VS. 3 Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência;
1- É uma promessa segura quem esta prometendo não é homem para mentir e o DEUS que zela com sua palavra para cumprir não é homem não é IG. Não é nenhum concilio Eclesiástico é DEUS todo poderoso.
PROMESSAS- Essa Promessa tem duas marcas.

2- Mas ela não é apenas uma promessa segura ela abundante note vocês derramar, torrentes volumosos.
Queridos e queridas nesta noite Deus esta falando conosco que estamos limitando o seu poder, Deus tem muito mais para mim para você, uma das orações mais ousadas é de Paulo em Efésios 3.19.19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. Paulo diz de toda plenitude de Deus e te pergunto qual e tamanho DEUS quem é DEUS ninguém pode dizer isso porque a bíblia diz que Deus é imenso é infinito, eterno, onipotente, onisciente, transcendente. Se eu pergunta há você o tamanho da criação de DEUS ninguém sabe, o universo não é imenso nem infinito porque imensidão e infinitude são atributos de DEUS, mas nos sabemos cientificamente que o cientistas e os astronautas nos dizem que o universo tem Bilhões de anos luz de diâmetro e o que significa isso, que se conseguíssemos entrar em uma nave espacial voando a velocidade de talvez 300 mil quilômetros por segundo nos demoraríamos 10 bilhões de anos para irmos de uma ponta a outra pois o seu DEUS ele é maior do que tudo isso esta por todo lado do universo. Vs 20 de efésios é muito maior.
20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

2- Reconheça seu estado Vs. 3. Sedento é seco, avivar a melhor definição é dar vida e reconhecer que esta morto. Morto na oração, morto na vida de jejum, na obra, na comunhão no amor e na leitura da palavra, e estando morto somente com intervenção divina só o espírito santo pode trazer vida. II Crônicas 7.14 14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Lucas 15.1818 Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai pequei contra o céu e diante de ti;
Avivamento é uma obra exclusiva de DEUS.
3 Porque derramarei AGUA sobre o sedento.

Porque que neste texto o símbolo e agua talvez para nos ensinar duas coisas:
1- E que a agua e vital para termos vida podemos ter a melhor terra, a melhor semente melhor tecnologia se não tiver agua a semente morre mirrada no útero da terra.
Ex: Pregadores, cantores, homens influentes na sociedade sem o espirito nada acontecera CHARLES SPUJAN disse é mais fácil acreditar que um leão virou vegetariano do que uma alma se converter sem o poder do espirito.

2- A agua nos ensina outra coisa agua não é apenas para nos dar vida, a agua e necessária para nos purificar do pecado. Antes de ELIAS subir ao monte Carmelo ele expulsou Baal do caminho não adianta mudar, a roupagem de Baall não adianta mudar ele de lugar, Baal tem quer ser eliminado. Precisamos nos arrepender chorar pelos nossos pecados o choro antecede vitória, o avivamento começa com choro, arrependimento, confissão de nossos pecados, metanoia (no grego). Entender que o maior inimigo nosso não é o diabo somos nós mesmos.
Ex: ( AI JOSUE). JOSUE 7 O avivamento não começa no mundo avivamento começa na IG como a mulher de dentro para fora.

4- Objeto de profundo clamor da IG
Vs.3
3 Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência;

Não sei se você sabe que ter fome é diferente de ter sede quando você tem fome o seu estomago dói na hora, mas quando você não tem o que comer essa dor passa, então você fica horas, 3 dias de jejum, uma semana e há pessoas que ficaram 40 dias em jejum. Não é assim com sede a sede é implacável a sede consome te domina, você desfalece o que o profeta esta dizendo que vamos receber o avivamento quando tivermos verdadeiramente sede de quando estivermos sedentos de DEUS não há avivamento que não seja precedido de oração se você quer avivamento tem que busca ha DEUS em oração não é busca apenas a benção e busca o abençoador na china perguntaram para um Pastor porque orar de madrugada ele responde o mundo levanta de madrugada para ganhar dinheiro nos levantamos de madrugada para ganhar mais DEUS. Avivamento começa com sede de Deus Avivamento não se processa na terra avivamento começa no céu.
5- Avivamento produz crescimento Vs.4 Pr. Ronaldo o homem que diz existe um DEUS
4 e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.
6- Avivamento produz unidade Vs.5 mesmo DEUS JOEL 2.28
28 Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões



Pr. Jerry Adriani

1 comentários:

  1. QUAL É O SEU PROBLEMA?
    QUANDO VOCE APRENDER A DETERMINAR AS COISAS QUE APARENTEMENTE ERA PARA VOCE IMPOSSIVEL SERÃO POSSIVEIS!

    Estes são os dois maiores livros que mais crescem em todo o mundo!

    DISPONIVEIS EM TODOS OS FORMATOS.

    Determinação o pensamento positivo/lançamento mundial
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6985578/determinacao-o-pensamento-positivo/?PAC_ID=125981
    AGORA MESMO!
    NESTE EXATO MOMENTO EXISTE UMA PESSOA QUE DEPENDE DO SEU AMOR, DO SEU CARINHO E DE SUA COMPREENSÃO PARA VIVER!
    QUER CONHECER ESTA PESSOA? SÓ DEPENDE DE VOCE!
    “CHAMAM-ME LENE ESTOU VIVENDO UM GRANDE AMOR” LEIA ESTE LIVRO!
    Adquira já o seu!
    DISPONÍVEL EM TODOS OS FORMATOS!

    R$ 2,99
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7003798/chamam-me-lene-estou-vivendo-um-grande/?PAC_ID=125981


    ResponderExcluir