quinta-feira, 19 de julho de 2012

Leia aqui o testemunho do Pastor Samir Mustafa




Resumo do testemunho que o Pastor Samir Mustafa trouxe à Comunidade Batista Balsamo de Gileade no dia 17 de Julho de 2012.

Samir Mustafa é filho de pai palestino e mãe brasileira. E é aqui que o milagre tem seu início e desfecho, através da vida de sua mãe, uma brasileira. Glória a Deus!
Como sua família era tradicionalmente influenciada pela cultura mulçumana de origem islâmica o pai de Mustafa fazia questão de que ele se casasse com sua prima – Rafida – a princípio ele até aceitou, mas em seu intimo desejava que não fosse ela. Ponderava em seu coração, “até que seria uma boa esposa”, contudo não desejava que fosse ela. Por fim em uma viagem sua ao Brasil, durante suas férias de trabalho, pois na ocasião residia nos EUA, conheceu uma moça brasileira e tendo se afeiçoado a ela se casou e hoje é pai de três filhos.
Após conhecer sua atual esposa decide morar no Brasil, contudo precisava de trabalho, pois havia deixado tudo para trás nos EUA. Como conhecia algumas pessoas no país, pois sua família tinha uma propriedade no Rio de Janeiro, pediu ajuda e conseguiu ser indicado para realizar um teste em uma companhia aérea, na ocasião (VARIG). Tendo feito todos os testes de fluência, no inglês foi aprovado, assim como no espanhol e no árabe (mesmo não tendo um avaliador), porém no português foi reprovado. Como não desistiria assim tão fácil, pediu nova oportunidade para realizar o teste, e desta vez foi aprovado para o cargo de comissário. Não satisfeito com esse cargo foi fazendo novos testes até alcançar um lugar na empresa com melhor remuneração – Instrutor de voo. Com os recursos desse trabalho Mustafa se casa.
Aqui sua vida começa a virar. Durante uma de suas viagens à trabalho Mustafa passa muito mal. Alguns companheiros de trabalho lhe perguntam se suportaria toda a viagem, e mesmo sentindo muita dor decide chegar até o Rio de Janeiro. Ao chegar, vai direto para casa de sua sogra e em seguida procura ajuda médica; recebe a indicação para tomar alguns remédios, mas não surtindo o efeito esperado procura novamente ajuda. Dessa vez realizou exames, mas por fim foi necessário fazer uma biopsia.
No dia em que foi buscar o resultado é surpreendido pelo médico que afirmou que ele tinha dois tipos de câncer carcinoma e seminoma. Após essa notícia trágica, não conhecendo a Jesus pensou que seria seu fim.
Mesmo tendo recebido esse diagnóstico dos médicos brasileiros desejou ter uma segunda opinião, agora no Hospital do Câncer dos EUA. Estava decidido que buscaria por tratamento. Toda sua família foi para os EUA junto com ele, pois seus pais residem lá e teriam lugar para ficar enquanto ocorresse seu tratamento.
Feitos novos exames foram confirmados esses cânceres, e para dificultar ainda mais seu momento, é informado que teria no máximo 6 meses de vida.
Ao chegar à casa de seus pais noticiou a família sobre o que ouvira dos médicos e, mesmo em meio a tanta tristeza, sua mãe se levante e diz “meu filho não vai morrer!” Pois ela cria em Jesus.
Após essa declaração Mustafa diz que sua mãe o estava envergonhando falando assim, pois ele era islâmico, e estava nas mãos dos melhores especialistas.
Nesse momento surge uma figura muito importante em sua casa – Pastor Renato R. Pinto – ao chegar tentou conversar um pouco com Mustafa, mas cheio de orgulho e receio não disse qualquer coisa sobre a doença para o pastor, pois não queria ajuda. Após esse breve papo o pastor pergunta se pode orar por ele, contudo rejeita a oração, contudo sua mãe em um ato de fé e autoridade sobre a vida de seu filho permite a oração em sua casa. Isso ocorreu vários e vários dias consecutivos. O pastor perseverando e sua mãe lutando em oração pela vida de Mustafa.
Nesses intervalos de dias novos exames foram solicitados a fim de que uma tentativa cirúrgica fosse realizada. Assim Mustafa precisou ficar internado naquele hospital. Durante o período que ali esteve viu vários outros pacientes morrendo ao seu redor, o que o impactava duramente.
Pânico e medo foram se apoderando de sua vida, até ao ponto de ao fechar os olhos ouvir alguém chamando pelo seu nome no hospital e como resposta ouvia “Mustafa? Ele morreu!”.
Com dois meses e três semanas que estava na casa de seus pais para se tratar seu irmão o presenteou com um Cadilac – um carro muito potente.
Certo dia então ele acorda e sai determinado a acabar com todo o sofrimento que pairava em sua alma, ele decidira se matar. Ao sair em um rodovia acelerou o carro ao máximo, pois pensava que poderia se atirar sobre algum lugar e por um fim a tudo, foi quando ouviu uma voz que dizia “não faça isso!”. Ao nos contar sobre isso o irmão Mustafa diz compreender hoje que era a voz do próprio Deus.
Tendo desistido, após ouvir essa voz misteriosa, volta para casa e diz para sua mãe que seu fim está próximo. Nesse momento chega em sua casa o Pastor Renato e Mustafa sem qualquer resistência diz a ele “pode fazer o que quiser comigo”, o pastor e sua mãe então se unem em oração diante de Deus por sua vida.
Ao termino da oração Mustafa entra para o seu quarto e diz com todo o seu coração “Jesus eu não sei orar, mas sei que tu curas” ao dizer essas palavras sentiu algo diferente e se levantou.
No dia seguinte ao acordar, após a primeira noite de pleno sono, continuava sentindo alguma coisa muito diferente, principalmente pelo fato de ter conseguido descansar.
Voltando ao hospital precisava realizar novos exames pré-operatórios. Tendo realizado voltou pra casa. Algum tempo depois recebeu uma ligação do hospital e foram solicitados novos exames. Novamente ele repetiu toda a bateria de exames necessários. Sem entender a situação seu médico entra em contato direto com Musafa (isso não ocorria normalmente) e solicita que ele compareça o hospital imediatamente; lá chegando estava bastante atemorizado. O médico conversava com ele e olhava seus exames... Foi quando o Dr. lhe surpreende com uma intimação “você voltará aqui com frequência, pois o que vi aqui não vi em toda minha vida. Seus resultados atuais não mostram que você esteja com câncer mais, sua taxa é de 0%”
Ao sair de lá foi direto para casa e antes de dizer qualquer palavra sua mãe lhe interpelou “EU JÁ SEI” assustado, perguntou a ela: “O que você sabe?” Você está curado, disse sua mãe. E continuou dizendo, todos os dias que você saia daqui, para ir ao hospital, meu coração doía e eu chorava muito, mas hoje foi diferente.
Foi quando Mustafa entrou para seu quarto olhou para seus filhos e declarou para sua mãe “quero servir ao seu Deus!”
Assim, Mustafa foi pela primeira vez a uma igreja evangélica, e mesmo não entendendo nada do que alí acontecia, após o apelo disse prontamente que queria a Jesus em sua vida.
Assim declarou o irmão Mustafa: “Descobri a maior cura que recebi, e ela não foi apenas física, foi também em minha alma.”
Toda essa história teve seu desfecho no ano de 1993. Ele ainda hoje uma vez por ano passa três dias realizando os exames e ao final sempre ouve a mesma notícia. Você não tem mais nada. Está curado!
Esse testemunho é verdadeiro e ocorreu com nosso irmão Samir Mustafa que esteve em nossa Igreja recentemente. Caso queira assistir na íntegra seu testemunho veja aqui em nosso blog. Que Deus continue sua obra maravilhosa curando e libertando cativos de alma.
Se você ainda não é cristão aceite Jesus hoje            .
Por: Agnaldo José Gonçalves



0 comentários:

Postar um comentário