sexta-feira, 3 de abril de 2015

As crenças devem ser ações



As crenças não são importantes até serem traduzidas em ações. Alicerçadas no que a Bíblia ensina, nos sentimos solidamente baseados quanto às sete práticas seguintes:

AUTORIDADE: A BÍBLIA É NOSSA FONTE DE AUTORIDADE

“Toda a escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.” II Tm 3:16.

A palavra de Deus é a única autoridade verdadeira e segura, traduzida na Bíblia como nosso manual de vida. Nossa primeira questão quando enfrentamos as decisões é: “O que a Bíblia diz a respeito?” Fazemos diariamente a leitura da Bíblia, estudo bíblico e memorização da Bíblia. A Bíblia é a base de todo crescimento cristão.

AUTONOMIA DA IGREJA LOCAL

“Também ele é a cabeça do corpo, da igreja...” (Cl 1:18)

Cristo é reconhecido como a cabeça de nossa igreja, e não qualquer outra pessoa, grupo ou organização religiosa. Mesmo reconhecendo o valor das associações e cooperação com outros grupos de cristãos, nós cremos que toda igreja local deve ser governo próprio e independente de qualquer tipo de controle denominacional. Relacionando com as “igrejas-irmãs” que sustentamos, nós encorajamos cada congregação a ter sua própria estratégia, estrutura e estilo.

Toda casa é uma extensão da igreja. Igreja de casa em casa 

“Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo”. (Atos 5.42)

Tudo que temos pertence ao Senhor, isso inclui a nossa casa, portanto, cremos que nossas casas devem servir como faróis neste mundo e um lugar para cuidarmos uns dos outros. A célula é o nosso campo missionário e o celeiro dos dons espirituais.


SERVIR: Todo cristão é um ministro.

“...assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada.”. (Rm. 5.5,6b).

Nossa missão neste mundo é servir uns aos outros através dos dons e habilidades recebidas de Deus. Todos cristão deve encontrar sua função no corpo. Cada cristão recebe uma chamada especifica no corpo, mas não é autônomo, dependemos uns dos outros e precisamos uns dos outros para completar a obra de Deus. Todo cristão tem um ministério na igreja e uma missão no mundo. Todo cristão pode liderar uma célula e conduzir pessoas a Cristo.



LIDERANÇA: Respeitamos e somos leais a nossa liderança.

“Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé”. (Hb 13:17).

Cremos que toda autoridade é constituída com a permissão de Deus, por isso respeitamos e honramos todas as autoridades. Na igreja, Deus constituiu pastores para nos guiarem espiritualmente, e nos corrigirem se necessário, para permanecermos no centro da vontade de Deus.


O DÍZIMO: Cada cristão é responsável pelo sustendo da Igreja.

“Também todos os dízimos da terra, quer dos cereiais, quer dos frutos das árvores, pertencem ao Senhor, santos são ao Senhor.” Lv. 27:30

Aqui em nossa igreja nós entregamos o dízimo para o sustento do corpo de Cristo, à igreja, como Deus determinou. Reconhecemos que dar 10 por cento de nosso salário é o padrão bíblico para o sustento da obra de Deus. E comunicamos através deste ato que somos gratos e que nos convertemos 100% ao senhor e somos dependentes dele pois tudo vem de ti senhor e das tuas próprias mãos te damos 1cronicas 29

A VIDA DIRIGIDA PELO ESPÍRITO

“Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” Jô 15:5.

Nós cremos que a única forma possível de vivermos como cristãos é através do poder de Deus em nós. Assim nós buscamos praticar a dependência diária do Espírito Santo que nos torna capazes de fazer o que é correto. Fl 2:13; Efésios 5:18. Através da oração , jejum e meditação da palavra de Deus (T.S.D) Mateus 6

TRANSPARÊNCIA E SANTIDADE: Prestamos conta de nossas vidas uns aos outros.

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. (1 João 1.7)
Entendemos que a melhor maneira de resolver os conflitos é manter uma vida de transparência e prestação de contas. Como irmãos em 
Cristo, devemos trazer para luz qualquer coisa que nos ofenda e prejudique o relacionamento da igreja.
“Sejam santos, porque eu sou santo. Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês”. (1 Pe. 1.16,17).
Santidade não é um estado, mas uma escolha que fazemos diariamente de submeter nosso caráter aos princípios da Palavra de Deus. “Não somos pecadores lutando para ser santos, mas santos lutando contra o pecado”.


FAZER DISCÍPULOS: Anunciamos que Jesus Cristo é o Senhor.

“... e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” I Pedro 3:15

É responsabilidade de todo o cristão compartilhar as boas novas com aqueles que Deus nos põe em contato. Praticamos o evangelismo pessoal e convidamos amigos para a igreja.

0 comentários:

Postar um comentário