quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Missão de Jesus: Pra que Jesus veio?




Missão de Jesus: Pra que Jesus veio?

Se sua resposta foi salvação, quero lhe dizer que concordo em parte. Ha muito mais do que isso. Resumir Jesus a salvação é simplificar demais à missão de Jesus. Pense: Salvação foca a queda, entretanto Deus nos criou com um propósito eterno antes da queda humana. Antes do pecado.

Em João 10:10 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

O povo perecendo por falta de conhecimento e entendimento. A falta de conhecimento e entendimento foi devida a opção humana pelo pecado e ampliado por Satanás. O império das trevas influenciando e dominando as ações humanas. Jesus veio em um tempo assim.

Pergunto: O que é vida em abundancia? Precisamos pensar que esta Vida que Deus propõe é oposta do que se apresenta como ministério de Satanás. A vida que Deus propõe é rouba, mas que restitui. É uma vida que não mata, mas q traz vida. É vida que não destrói, pelo contrário reconstrói.
É uma forma de vida que transborda, é uma vida que sobrepõe, é uma vida que sai pelos poros. Este é um tipo de vida tão forte, que as pessoas olham pra você e percebem que você é mais vivo que o normal.

Também devo acrescentar citações bíblicas como novidade de vida e vida eterna. Pense: Vida nova no presente com vida eterna, com novidade da vida e com vida em abundancia. Em outras palavras, Jesus veio para nos explicar o que é ser vivo do ponto de vista de Deus.
O segredo de um Cristianismo vigoroso e poderoso para todos os dias é estar sempre olhando para Jesus
Então vamos aos pontos:
1. JESUS VEIO PARA RESTAURAR A VIDA COMO DEUS PLANEJOU.

1.1. Como Deus planejou a vida? Genesis 1:26 diz: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
O homem como Deus planejou é um homem que domina e sujeita a terra e tudo que nela há. Entretanto, a informação do versículo é que devemos ser a imagem e semelhança e depois o dominar e sujeitar. É impossível ser um ser humano do ponto de vista de Deus sem ser a imagem e semelhança do próprio Jesus.
No imaginário humano fica a pergunta: Como vamos conseguir ser um ser humano perfeito sem que nunca fôssemos perfeitos? A resposta é nunca. Em nós mesmos nunca. Sem Jesus nada podemos fazer. Então antes de restaurar a vida como Deus planejou, devemos restaurar a forma, o tabernáculo como Deus planejou.

1.2. Deus planejou que não pecássemos. Jesus é exata comunicação de que Deus planejou um homem santo e sem pecado. Restaurar a vida na humanidade começa com santidade. “A santidade é o lado visível da salvação”
1.3. Depois dominar e sujeitar a terra. Ao olharmos com esta percepção precisamos entender quando a Bíblia fala sobre sinais. Existem 22 passagens no Velho testamento e 17 no Novo testamento que falam sobre sinais e maravilhas. Maravilhas são milagres, intervenção sobrenatural de Deus no curso humano. Agora o que são SINAIS? Sinal tem a finalidade de Comunicar algo de Deus aos homens.
1.4. Jesus dormindo no barco e Jesus andando sobre as águas. Precisamos olhar para estas passagens não apenas como milagres, mas como sinal. Sinal do que? Sinal da forma como Deus planejou o homem.

2. JESUS VEIO PARA ESTABELECER O SEU CORPO ENTRE OS HOMENS.

2.1. Efésios 4:13-16 “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

2.2. Vamos imaginar um dialogo entre Jesus e Satanás. Satanás dizendo a Jesus: Tudo bem você pagou preço. Salvou, redimiu... Mas pra terra é necessário um corpo. E o seu corpo está pendurado no madeiro. O que você vai fazer? Jesus respondeu: Engano seu! Eu tenho corpo lá em cima. Minha Igreja. Somos-nos o corpo de Cristo. 1 Coríntios 12:12-20 “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo”
2.2.1. Só existe vida se o membro estiver inserido no corpo. Exemplo: Se cortar as mãos e elas não mais estiverem no corpo, significa que não teremos vida.
2.2.2. O membro só pode estar inserido no corpo se for obediente ao “Cabeça”, Jesus Cristo.
Nenhum homem pode provar que é filho de Deus se não for parecido com o restante da família cristã.
Nenhum homem pode provar que é filho de Deus se não estiver inserido no corpo de Cristo

3. JESUS VEIO PARA LEVANTAR A BANDEIRA DO AMOR. - Deus, em seu amor, escolheu as pessoas… Cristo não morreu apenas por algumas propostas, mas por pessoas… Ele amou a nós, não ao que é nosso
Ao falarmos sobre o amor, estamos ensinando sobre Deus. Isto ensina que: “O amor de Deus nunca nos transformará se não o aceitarmos”

3.1. A Bíblia diz em 1 João 4: “Aquele que não ama não conhece a Deus” Porque aquele que não ama não conhece a Deus? Porque Deus é amor. Eu costumo dizer três coisas a respeito do Amor:
3.1.1. O amor é uma Pessoa - Todo amor perfeito provém de Deus e isso é muito profundo. Deus é amoroso, de tal maneira que a Bíblia ousa dizer que Deus é amor.
3.1.2. O amor é um mandamento – Não temos a opção de amar, se somos Cristãos, somos obrigados a amar. AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO VOS AMEI A VOS.
3.1.3. Amor é uma atitude. Não existe amor sem ação. Não existe amor sem provar que ama. Foi que Deus nos ensinou ao enviar ao seu filho. “O amor não é uma coisa que se sente. É uma coisa que se faz”

3.2. 1 Cor 13. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. “

3.2.1. Segundo este texto, o amor é maior característica de uma Igreja espiritual
3.2.2. Segundo este texto, todos os bens e dons espirituais são passageiros, mas o amor eterno. A bíblia diz “havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

CONCLUSÂO: JESUS VEIO PARA SER EXEMPLO NÃO APENAS PARA OS CRISTÃOS, MAS PARA TODA VIDA.
Jesus é a medida do homem espiritual, e isto significa que ele é a medida para vida. Porque eu creio que para nossa existência, toda vida humana depende de uma sincronia entre o espiritual e o material. Depende de fazer na terra o que é feito no céu. Depende de orarmos e agirmos para esta sincronia.
Uma vez em um seminário, um pastor resolveu falar sobre as 20 características que Paulo instrui a Timóteo e a Tito para procurarem nos obreiros. Contar a história...
JESUS VEIO: “Deus não reina quando se fala, mas só quando se atua” 1 Coríntios 4:20 Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. Ele ensinou faça como eu faço, e não faça como eu falo.
JESUS VEIO: Ao se tornar homem, revelou o caráter de Deus mais profundamente.
JESUS VEIO: Reconciliar a humanidade mediante a sua morte.
JESUS VEIO: Revelar o plano de Deus para humanidade, estabelecendo o seu corpo e uma nova sociedade através da Igreja.
JESUS VEIO: Para ensinar aos homens a Verdadeira Vida de Deus para ser vivida. E isto começa com o novo nascimento, não de um homem individual, mas de um novo homem no coletivo.
JESUS VEIO: Missão é revelar o rosto do PAI. A missão é universal porque a mensagem de Jesus é universal. Ele revela a todos o rosto do Pai: "Quem vê a mim vê o Pai" (Jo 14,9)
JESUS VEIO para nos tornar um bom Perfume de Cristo. 2 Coríntios 2:14-17 “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.”
CONTAR A História do bom perfume...








0 comentários:

Postar um comentário