terça-feira, 7 de agosto de 2012

Três motivos para aprender com Abrão.



Sempre que lemos um texto queremos compartilhar aquilo que aprendemos, e mais, desejamos profundamente que a mesma palavra, que não é nossa, mas de Deus, toque.
Ontem lia o texto de Gn 12. sobre o inicio de tudo na vida de Abrão. E algumas coisas sempre chamam a atenção.
1 - Compromisso familiar - Abrão mesmo com uma dificuldade com a esposa, pois era estéril, nunca a abandonou; não abandonou seu pai mesmo após a morte de seu irmão Harã; não abandonou seu sobrinho após o falecimento de seu pai Terá. Vejo que isso reflete diretamente no carater daquele que tem um chamado e tem promessa.

2 - Comunhão com Deus - Abrão vinha da descendencia de Sete, povo abençoado por Noé e que possuía plena comunhão com o Senhor. Ele ouviu Deus e recebeu sua palavra assumindo acima de tudo seu lugar de servo obediente, ainda que a obediência não estivesse em jogo e sim a palavra profética. "Farei de Você um grande povo"; Ele Creu.

3 - Crer na Promessa - Abrão partiu debaixo da palavra que foi liberada por Deus "Sai da tua terra" e novamente foi confirmada a presença de Deus em sua vida. Daquele momento em diante Abrão adorou a Deus.

Resumindo, devemos ser fieis às nossas famílias, sermos fieis a Deus, e fieis as Suas promessas em nossas vidas.
O que Deus tem em sua vida? Que compromissos ainda lhe faltam com sua família, para que a promessa de Deus se cumpra? Que direcionamentos Deus já te deu até aqui? Como você tem respondido as promessas de Deus?
Essa reflexão deixo para o seu coração certo de que Deus pelo seu Espírito poderá continuar ministrando infinitamente mais. Deixo um convite para que leia alguns versículos do cap. 11 e 12 de Gênesis.

Por: Agnaldo Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário