quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O POSTE-ÍDOLO - CURIOSIDADES BÍBLICAS

O POSTE-ÍDOLO - CURIOSIDADES BÍBLICAS



DE ONDE VEM O COSTUME DE ERGUER OBELISCOS NAS CIDADES?
Poste-ídolo era o nome dado a uma imagem feita em homenagem a Aserá, considerada pelos cananeus como sendo a “deusa mãe”.
Normalmente, essa imagem ficava exposta junto à de Baal, “o deus da promiscuidade”:
“Os filhos de Israel fizeram o que em mau perante o Senhor e se esqueceram do Senhor, seu Deus; e renderam culto aos baalins e ao poste-ídolo.”(Juízes 3.7)
Por ser feita do tronco de árvores, essa imagem se parecia muito com o membro sexual masculino. Em 1 Reis 15.12,13, temos uma visão da licenciosidade dessas imagens, quando o rei Asa destituiu sua mãe do cargo de rainha, por ser incentivadora dessa prática.
“Porque tirou da terra os prostituto-cultuais e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram; e até a Maaca, sua mãe, porquanto ela havia feito ao poste-ídolouma abominável imagem; pois Asa destruiu essa imagem e a queimou no vale de Cedrom”.
A origem dos obeliscos que vemos em muitas cidades do mundo na verdade é esta, o poste-ídolo, geralmente como símbolo de fertilidade. E por incrível que pareça, ainda hoje existem imagens de postes-ídolo em países de primeiro mundo, como o Japão, onde se realiza todos os anos o Honen-sai Matsuri, uma espécie de“festival da fertilidade”, tendo como principal atração um poste-ídolo bem esculpido e definido na forma de um órgão masculino, uma homenagem ao deus “Owasegata”.




São desses costumes antigos de deuses da fertilidade que se desenvolveram os obeliscos atuais.



VOCÊ SE LEMBRA DO PAU DE SEBO QUE É USADO EM FESTAS NOS MESES DE JUNHO , JULHO ,FESTAS CATÓLICAS ?
ESSE PAU DE SEBO É O MESMO POSTE IDOLO , APENAS MUDARAM O NOME .
VIA
--

15 comentários:

  1. Meu Deus, abre o entendimento de nossas autoridades, ao mes,o tempo em que lhes de teu poder para que eles desteiam de nossas cidades essas anominacoes, e mao permitam que sejam conatruidas novas o ras como estas, eu te peco, em o mome de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter que tirar das igrejas tb prq esta cheio destes simbolos nas denominaçoes.

      Excluir
    2. Verdade kkkk por isso é por outras coisas que sai desse sistema religioso. Estão todos a serviço das sociedade secretas, claro de forma bem escondida. O povo da base são inocentes mas os de cima sabemos que estão fazendo.

      Baruch HaShem

      Excluir
    3. E vc fundou alguma religião.?pois se é tão santo ao ponto de generalizar todas as denominações como pagãs poderia nos dá a satisfação de criador uma "perfeita". ( Estou claramente sendo irônica)

      Excluir
    4. A Bíblia condena essas adorações, e os profetas, Jesus e apóstolos foram perseguidos e mortos pelos grandes governantes e líderes religiosos que adoram até hoje o Deus sol baphomet

      Excluir
  2. Meu Deus, abre o entendimento de nossas autoridades, ao mes,o tempo em que lhes de teu poder para que eles desteiam de nossas cidades essas anominacoes, e mao permitam que sejam conatruidas novas o ras como estas, eu te peco, em o mome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. A imagem em recife Pernambuco no março Zero também é um poste ídolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Na inauguração houve rumores de uma briga conjugal do governafor e sua esposa por ela inocentemente comentar o tamanho do.monumento. hoje compreendo que ele sabia o sentido de tudo eo consentir a contrução. O dangue de Jesus que repreenda e e purifique minha terra!

      Excluir
  4. Legal, mas senti falta de mais informações

    ResponderExcluir
  5. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro é um post ídolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O Cristo Redentor foi construído em 1931 como um símbolo da hegemonia da Igreja Católica no Brasil e em toda a América Latina. Tudo começou, na realidade, com o tratado de Tordesilhas.

      Excluir
    2. Não. O Cristo Redentor foi construído em 1931 como um símbolo da hegemonia da Igreja Católica no Brasil e em toda a América Latina. Tudo começou, na realidade, com o tratado de Tordesilhas.

      Excluir
  6. Êxodo 20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem

    A imagem que fizeram dizendo que é o Cristo é uma imagem de escultura, ou seja é uma idolatria, o Senhor não quer ser adorado tendo uma imagem dele mas sim em espírito e em verdade João 4:23-24, outra coisa aquele rosto dessa estátua não é do Senhor Jesus, ninguém viu o rosto para fazerem eles inventaram ou seja é uma mentira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

      Excluir